Clarinha, uma amiga muito querida fez este post no meu aniversário. Não resisti e aqui está!
Obrigada, amiga! Você sabe que é muito especial! Amei muito...
Quem me ensinou a nadar...
Quem me ensinou a nadar...
Foi, foi marinheiro...
Foi os peixinhos do mar...
Indiara, Indi, é a nossa peixinha mais próxima. Fez aniversário dia 14, sábado, lá pela Bahia... Onde mesmo? Perto do mar que lhe faz os olhos mais verdes, o rosto mais rosado e acentua a loirice... Perto de sua família de peixinhos, ostras peroladas, cavalos marinhos e sereias encantadas...Indiara nasceu no Dia Nacional da Poesia que coincide com a comemoração do nascimento do escritor baiano Castro Alves. Poeta do Romantismo,autor de belíssimas obras, como o “Navio Negreiro” e “Espumas Flutuantes”.
Piscianos são as águas universais das emoções.Choram, riem, sofrem, alegram-se pelo que sentem e pelo que os outros sentem.
Peixes simboliza o amor universal. O signo tem um elo de comunicação direto com as manifestações do invisível. A intuição, a sensitividade, a linguagem musical, a expressão criativa das pinturas, das artes em geral. Tudo que por formas não verbais ilustrem as emoções humanas.
Nossa peixinha também tem uma ligação bastante evidente com mimos bem materiais: paixão por sapatos...
Peixes é o signo que consegue nos apontar o divino em cada um de nós E, por pertencerem a um universo pessoal tão solúvel e sem fronteiras, são pessoas adaptáveis, e podem se sentir à vontade em qualquer lugar. Na realidade, é assim porque carregam seu rico mundo interno para onde vão. Caminham pela vida, sonhando e devaneando com um mundo melhor.
e por bolsas...
Pela troca de afetividade e do apoio das amizades que Peixes pode encontrar maior estabilidade e estrutura pessoal. Peixes é tímido, mas quando pressente alguém passando por maus bocados - logo chega perto oferecendo colo, carinho, casa e comida. Peixes busca amizades duradouras e sólidas. Necessita de pessoas centradas, maduras com pensamento focado na realidade.
Clara Favilla