quarta-feira, 18 de março de 2009

O inesperado acontece...

“Eu fui atrás de um caminhão fazer meu carnaval, que o carnaval é feito no coração”.
Sete anos se passaram e lá estava eu em plena Barra, perto do Farol, em Salvador. Por alguns segundos, voltei à adolescência e aquele clima me fascinou. É indescritível a emoção e a energia de uma multidão curtindo o carnaval na melhor porção soteropolitano - atrás do trio elétrico!

Mesmo sendo meu velho conhecido, o circuito Barra/Ondina, reservava seus mistérios. Do último carnaval guardava a lembrança da magia que tinha me causado. Da vontade de nunca mais acabar, de no último dia sair de um bloco e correr o circuito de volta para pegar outro que começava e ver o sol raiar em Ondina.

Logo de cara deu para perceber que era diferente. Os trios estão mais bonitos e iluminados – coisa de velho! -, mas a turma dos trinta insiste em não desistir – encontrei alguns amigos de outros carnavais. Saímos no bloco em três casais e uma amiga que fizemos em Salvador.

Eu e o Rodrigo nos divertimos muito até o ponto de percebermos que já tínhamos corrido muito atrás de caminhões. Que sabíamos quantas vezes o Durval iria parar para cantar “O Asa arreia, arreia, arreia, arreia”, que não é uma boa tomar trinta latinhas de cerveja e depois precisar do caminhão de apoio, que a ladeira do circuito toma proporções bem maiores que as normais e que o empurra, empurra faz parte do ingresso.

Enfim, a nossa carreira de maratonista em Salvador estava encerrada, nossa praia realmente era outra. Mas como tudo na vida é perfeito (RS!) descobrimos os Camarotes! Conclusão: o carnaval de Salvador continua sendo o melhor do mundo, mas por outro ângulo – com garçons, bebida gelada, comidinhas quentinhas, DJs, banheiros limpinhos, sem filas e empurra, empurra e mas com muita animação!

3 comentários:

  1. amigaaaaaaaa, eu estive contigo há 7 anos atrás e me lembro bem da maratona. kkkkkk
    boas histórias e boas risadas.
    Qto ao tempo passado, senti isso no Fortal de 2008. Perdeu a graça. Perdeu o encanto. Acho que também já fiz todas as minhas corridas atrás do trio elétrico. Nos vemos nos camarotes.
    AMO VCS!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    o bom é que ficaram boas histórias e gargalhadas garantidas!
    E como disse: nos vemos nos camarotes...
    Bjos

    ResponderExcluir