quinta-feira, 30 de julho de 2009

A difícil arte de engolir um comprimido

Não que fosse hipocondríaca, só não gostava de sentir dor. Até conhecia gente que era capaz de ficar um dia inteiro com dor de cabeça e se recusar a tomar um mísero remedinho. Nunca conseguiu entender tão grande resistência. Definitivamente, não era desse tipo de gente! A qualquer sinal de dor já providenciava um remedinho. Tinha até uma bolsinha, que carregava todos os dias, destinada para esse fim e chegava a receitar alguns para amigos, quando ela mesmo não tinha em seu estoque. E seguia repetindo que não era hipocondríaca, só não tinha problema em tomar remédio!

Um dia, como outro qualquer, teve uma dor de cabeça. Não era uma enxaqueca, apenas um incômodo. Ficou com medo que aquela dor tomasse proporções insuportáveis, pegou a bolsinha de remédio e selecionou um, dos mais fraquinhos porque se a dor aumentasse tomaria um específico para a enxaqueca. Afinal, tomar remédio não era um problema, mas a solução!

Pegou um copo d’água, colocou o comprimido na boca e engoliu. Mas alguma coisa saiu errado no processo, o comprimido ficou atravessado. Sentiu uma sensação de pânico e tomou mais uns três copos d’água. Respirou fundo e pensou que o acontecimento era somente um acidente, nada além disso.

Dias depois, começou a espirrar. Saiu do trabalho, passou na farmácia e comprou uns remedinhos extras. Em casa, foi logo se tratar. Ao engolir o comprimido, sentiu-o descendo atravessado novamente. O fato é que isso acontecia todas as vezes. Então começou a partir os comprimidos para conseguir engolor melhor. Uma crueldade! De repente, não queria mais engolir comprimidos. Da alegria à tortura. De tanto sofrer com isso, procurou um psiquiatra e começou a se tratar. Só que com comprimidos diários...

3 comentários:

  1. amiga, coitada dessa pessoa!
    eu acho que ela deveria ir num gastro fazer uma endoscopia e descobrir um eterno comprimido atravessado! kkkkkk
    saudade de vcs. =)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk... Também acho!!! Saudades de você! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro comprimidos.
    Aliás, aquele pequenininho que você me deu, tomei em duas metadinhas.O suficiente para me salvar dois dias.
    Beijos

    ResponderExcluir