quinta-feira, 9 de julho de 2009

Programas que se repetem

Quando era criança adorava programas de férias, ainda mais quando envolvia fazenda. Isso porque a farra era garantida. Primos, primas, filhos de amigos de fazendas vizinhas, tios e tias na maior festança.

Geralmente as meninas ficavam reunidas em um quarto, somente um para não correr o risco de perder algum detalhe, e os meninos em outro. As disputas e as provocações eram sem fim entre os primos e primas, enquanto as tias se desdobravam para promover um verdadeiro festival gastronômico no melhor estilo fogão a lenha.

O programa da noite era reunir a criançada para que os adultos contassem suas histórias de almas penadas – de arrepiar! Tudo era divertido, mas as atividades prediletas eram brincar no córrego e andar a cavalo – ai como era bom!

O tempo passa e os programas se repetem. Agora é a minha vez de aprimorar as histórias de assombrações, enquanto Paulo Henrique e Thiago se deleitam com os programas da fazenda do vovô. Por enquanto estou apenas reunindo as histórias para daqui um tempo começar a contar. E quem sabe até ensaio uns biscoitinhos no fogão a lenha...


Meus cavaleiros na maior diversão!!!

Um comentário: