sexta-feira, 22 de maio de 2009

Entrega a domicílio

Como tantas outras vezes, fui para casa almoçar, ver os meninos e descansar um pouco porque estou com uma enxaqueca monstruosa. A televisão estava ligada e parei para assistir o DFTV, coisa que nunca faço. Mas fiquei tão, mas tão, indignada com a matéria que assisti, que nem consegui descansar.

O DFTV havia feito uma matéria, acho que ontem, denunciando a falta de medicamento fornecido pela rede pública e mostrou o caso de um garoto, Mateus, que tem insuficiência no fígado e que precisa tomar, diariamente, um medicamento. A mãe da criança, Simone, uma dona de casa, obteve por medida judicial o fornecimento do remédio pelo Governo. Mas ela, simplesmente não conseguia e evidenciou o seu desespero no Jornal.

Hoje o absurdo total! A matéria que assisti mostrou o digníssimo Secretario de Saúde do GDF chegando à casa da Simone, em um carro luxuoso nas ruas de barro da periferia, para entregar seis caixas do remédio para Matheus, que corresponde a um mês de tratamento. Uau!!! Quer dizer que o governo instalou um delivery, que o entregador é o secretário e o motorista de carro, o motoqueiro? Ou seria somente uma afronta à decência, inteligência e bom senso da população?

Podemos, então, aguardar que o esse serviço vip de delivery passe em todas as casas das pessoas que estão esperando, sabe-se lá há quanto tempo, os medicamentos da rede pública? Ou vamos esperar que o Papai Noel da Saúde resolva o problema de tantos Mateus? Ou ainda que as pessoas saiam das filas das farmácias de hospitais públicos e passem para a fila de denúncia no jornal local? Lamentável e quase sem solução!

Link da matéria:
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1164210-10039,00-ALIVIO+PARA+MATEUS+E+SIMONE.html

2 comentários:

  1. Acho que se esperarmos Papai Noel chegar é menos cansativo e mais garantido que ele venha do que esperar que esses medicamentos sejam pelo menos encontrados na rede públicas nos próximos meses.

    Todos os secretários e diretores do atual governo (e o próprio governador) fazem essas coisas só para se auto promoverem! Se assim não fosse, o secretário não chamaria a reportagem para mostrar a tal entrega!

    ResponderExcluir
  2. Edelson,
    é um verdadeiro circo!!! Uma vergonha...

    ResponderExcluir